4 benefícios que o sexo pode trazer para sua saúde | Safadinhas Acompanhantes

4 benefícios que o sexo pode trazer para sua saúde

Criado em 20/03/2018 11:21

4 benefícios que o sexo pode trazer para sua saúde

4 benefícios que o sexo pode trazer para sua saúde

Sexo não é apenas uma atividade deliciosa, mas também uma atividade que pode trazer inúmeros benefícios para a sua saúde!

Pesquisas científicas indicam que praticar sexo regularmente pode aumentar a duração da sua libido para muito além da expectativa normal dos homens. Ou seja, fazer muito sexo permite a você fazer ainda mais sexo, e por muito mais tempo.

Se você tem interesse em descobrir quais os pontos positivos que a prática sexual pode trazer para a sua saúde no longo prazo, não deixe de conferir a nossa lista:

 

1. Previne a incontinência urinária nas mulheres

Incontinência urinária é um problema que pode atingir uma grande quantidade de mulheres em algum ponto da vida, especialmente as mais velhas e após a menopausa.

Praticar uma boa quantidade de sexo provoca o fortalecimento dos músculos pélvicos. Ter orgasmos regulares faz com que os músculos da região se contraiam, o que na prática funciona quase como uma musculação para região.

Músculos pélvicos mais fortes resultam em menor probabilidade da mulher desenvolver um quadro de incontinência urinária.

 

2. Diminui a sua pressão sanguínea


Na prática, ter relações sexuais regulares conta como um exercício físico que exige tanto do seu corpo quanto uma caminhada de 15 minutos ou uma sessão de musculação na academia.


Por isso, o sexo pode ter impactos positivos em sua saúde que são semelhantes àqueles provocados pelos outros exercícios físicos. A diminuição da pressão sanguínea no longo prazo é uma dessas, por exemplo.


3. Diminui as chances de incidência de câncer de próstata

O câncer de próstata é uma das mais violentas formas de câncer que atingem o público masculino, principalmente após os 60 anos de idade.

Pesquisas científicas indicam que manter uma quantidade regular de relações sexuais e gozar no mínimo 21 vezes ao longo do período de um mês pode estar relacionado com a prevenção do câncer de próstata.

Ainda assim, é importante ter em mente que não é nenhuma garantia de que você não vá desenvolver esse tipo de câncer. Como qualquer outro câncer, descobrir nos estágios iniciais é uma das melhores formas de garantir a cura. Por isso, mantenha visitas regulares ao proctologista após completar 40 anos e não deixe de fazer os exames de toque!

 

4. Ajuda a manter seu sistema imunológico em dia

Pesquisas científicas demonstram que quem faz sexo mais regularmente consegue manter níveis mais altos no sangue de todos os indicadores de um sistema imunológico mais saudável.

Isso significa que pessoas que fazem mais sexo ficam menos doentes no geral e, portanto, podem até viver por mais tempo que as outras! Ainda que não existam muitas pesquisas que atestem a maior expectativa de vida de quem faz mais sexo, essa não é uma conclusão difícil de se chegar a partir dos dados que tratam do sistema imunológico.

Contudo, isso não quer dizer que por faz mais sexo você é automaticamente imortal. Nunca se esqueça dos perigos inerentes à sua saúde que estão contidos na prática sexual: sempre use camisinha e evite a contaminação por vírus e bactérias que provocam DSTs conhecidas como a AIDS, a gonorreia, a sífilas, a herpes e verrugas genitiais.