Tamanho do pênis é documento? Mitos e verdades | Safadinhas Acompanhantes

Tamanho do pênis é documento? Mitos e verdades

Criado em 20/03/2018 11:17

Tamanho do pênis é documento? Mitos e verdades

Tamanho do pênis é documento? Mitos e verdades

O tamanho do pênis é uma dos assuntos sexuais que mais incomoda os homens de todas as idades. Preocupações com o próprio tamanho e com sua capacidade de provocar prazer na parceira é a principal fonte de insegurança na cama!

Mas, afinal, isso importante? Homens com pênis maiores provocam mais orgasmos em suas parcerias ou é tudo uma questão de técnica? Dê uma olhada no que pesquisamos sobre o assunto:

 

Afinal o que realmente é um pênis pequeno?


Muitos homens – e até mesmo algumas mulheres – quando expostos a uma grande quantidade de pornografia costumam desenvolver expectativas extremamente irrealistas com relação ao tamanho de seus órgãos sexuais.

É prática comparar o tamanho de seu próprio pênis com os pênis dos principais atores pornô. Isso é fonte de muita frustração.

Essa é uma prática que deve ser desencorajada, pois gera preocupações infundadas. O tamanho médio dos pênis de atores pornô está na casa dos 20 centímetros, enquanto pesquisas científicas indicam que o tamanho médio dos pênis de homens comuns fica dentro da casa dos 13 ou 14 centímetros quando ereto.

 

Pênis fino ou grosso: faz diferença?

Outra preocupação muito comum entre os homens diz respeito à circunferência dos seus pênis.

Novamente ao se comparar com padrões irrealistas de atores pornôs, muitos podem ficar insatisfeitos e acharem que têm algo de errado com seus pênis. Mas é muito importante ter em mente novamente que a circunferência média é de cerca de 12 centímetros.

Nesse caso, muitos acreditam que a circunferência importa mais para o prazer feminino do que o comprimento em si. A vagina da mulher não é muito profunda, de forma que pênis muito grandes costumam provocar mais desconforto do que prazer e acaba se tornando um problema na cama no longo prazo.

Pênis mais grossos, por outro lado, preenchem melhor a cavidade vaginal e aumentam a área de estimulação durante o ato sexual, proporcionando maior prazer para a mulher.

 

Não importa o tamanho do pênis, mas quem faz uso dele


Dito isso, é importante ter em mente que é praticamente consenso entre todos os sexólogos que o tamanho do pênis tem pouco impacto no desempenho sexual do homem.

Muito pior do que ter um pênis abaixo da média seria deixar a sua insegurança atrapalhar seu desempenho. Além disso, mesmo nos casos extremos de homens com micropênis (pênis de tamanho menor que 9 cm) ainda é possível dar prazer à sua companheira através do sexo oral e da masturbação.

O segredo de um desempenho sexual que vai te deixar marcado na memória de suas parceiras vai muito além do seu pênis.

Tente ser o menos egoísta possível na cama e adapte suas necessidades e inclinações sexuais às da sua parceira. Mesmo que você tenha problema em segurar sua ejaculação por muito tempo, por exemplo, outro problema comum que acomete muitos homens, isso não significa que você não possa gastar mais tempo prestando atenção ao corpo da mulher e estimulando-o da melhor forma possível para que ambos consigam atingir o orgasmo.